sábado, 31 de março de 2012

Jogos Vorazes


Título: Jogos Vorazes
Original:  The Hunger Games
Ano: 2012
País: EUA
Diretor: Gary Ross
Elenco: Jennifer Lawrence; Josh Hutcherson; Liam Hemsworth; Woody Harrelson; Elizabeth Banks; Wes Bentley; Lenny Kravitz; Donald Sutherland; Alexander Ludwig; Amandla Stenberg

Marina- Desde a primeira vez que vi o trailer fiquei com vontade de ver o filme, quase não conseguia conter a ansiedade na segunda-feira, dia 25/03, quando Junior, Pedro e eu finalmente iriamos assistir o  tão falado filme. Não tenho palavras para descrever o quanto me apaixonei por Peeta e Katniss. Acabei lendo os três livros da série em 4 dias, assisti o filme mais duas vezes... E ainda não consigo explicar como me apaixonei por essa história. 
Basicamente, doze distritos muito pobres controlados por uma capital extremamente manipuladora. Há 74 anos aconteceu uma revolução, "os dias sombrios", onde os distritos tentaram derrubar a Capital, os distritos perderam a guerra e, inclusive, o décimo terceiro distrito foi completamente destruído. Para lembrar os doze distritos restantes quem manda de verdade, a Capital realiza todos os anos uma "comemoração" de mais um ano sem guerra: Os Jogos Vorazes. A capital sorteia um jovem e uma jovem, com idade entre 12 e 18 anos, para disputar os jogos em uma arena especialmente projetada para tal. 24 jovens, apenas um sairá vivo.
 A ideia da autora, Suzanne Collins, é simplesmente fantástica. O filme foi muito bem feito, mesmo deixando diversos pontos importantes dos livros de fora, uma das melhores adaptações que já vi. Definitivamente, pra mim esse é um nota dez.

Melhor Personagem- Peeta. Josh Hutcherson entrou totalmente no personagem, conseguindo transmitir toda a essência do meu amado Peeta mesmo nas cenas em que ele não diz nada.
Pior Personagem- Cinna. Acho que não bateu química entre Lenny Kravitz e Jennifer Lawrence, porque as cenas entre Katniss e Cinna ficaram extremamente forçadas, estragando totalmente a profundidade dos sentimentos ali.
Melhor cena- Peeta e Katniss com Efie no carro seguindo para a estação de trem, logo após a colheita. Josh conseguiu passar todo o medo e nervosismo de Peeta, Jennifer foi perfeita mantendo a aparência de "pedra" da Katniss. Cena perfeita.

Junior-

3 comentários:

  1. Nossa eu estou louca pra assistir esse filme, eu vi o trailer e parece muito louco, risos. Gosto muito de filmes assim, e vou seguir aqui assim fico informada sobre os filmes mais legais desse ano. ;)

    P.S. Se conhecer algum site que libere assistir online, por favor, me passe. Por que não consigo assistir mais nada na net desde que o mega uploud foi fechado! :// #tristeza

    ResponderExcluir
  2. To louca pra ler o livro e compra o filme. Me pareceu muito bom!

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que bela forma de começar o blog, The Hunger Games parece muito bom, infelizmente ainda não consegui ver :( mas estou super ansiosa.
    Parabéns pela iniciativa e contem com uma leitora assídua.

    Beijinhos,
    Glória

    ResponderExcluir